terça-feira, 16 de agosto de 2016

OFICINAS DE XILOGRAVURAS PARA ESCOLAS

O Atelier de Nivaldo Oliveira abre seu espaço, e oferece pequenas oficinas de xilogravura para Escolas. 

  A necessidade de integrar às escolas, em que a educação ocorre como meio de criação e interligação dos alunos e a arte. A xilogravura é uma das técnicas mais antigas da gravura e exerce um papel muito importante no contexto da cultura popular.
  A xilogravura faz parte de um grupo de técnicas diretamente relacionadas ao contexto artístico e cultural do Brasil, onde a cultura popular dialoga com as visualidades no mundo contemporâneo como é claro na Literatura de Cordel, que no Brasil tem uma relação direta com as questões regionalistas e as histórias cantadas pelos repentistas.
  O objetivo é propor ao aluno o conhecimento da técnica, a dinâmica em grupo, interagir com a cultura popular e a produção na qual, o aluno sai do Atelier com sua xilogravura impressa. 
  A oficina tem duração de 1:20h, sendo oferecida para 20 alunos, os materiais (rolo fixo, tinta a base de água, papel canson, lapís, borracha, isopor e prensa) são oferecidos pelo do Atelier.
As oficinas podem ser agendada de segunda a sábado nos horários de 8:00 as 11:00 manhã, das 14:00 as 17:00 sendo cobrada uma pequena taxa de R$10,00 por aluno para cobrir as despesas.
Contato: Nivaldo Oliveira ou Rose Mary tel. 79 98824-2819/98805-6993/99884-7053
Endereço do Atelier: Rua Pereira Lobo, 23 Centro São Cristóvão-SE ponto de referência ao lado dos Correios.

Segue abaixo depoimento da Professora Pricila do Centro Educacional "Luiz Alves" que levou sua turma para participar da oficina de xilogravura. Link copiado do facebook da escola

Em nome do Centro Educacional Luiz Alves,venho agradecer a imensa contribuição do artesão Nivaldo Oliveira para o aprendizados dos educandos do 4° e 5°ano.que tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de xilogravura ,ministrada pelo artesão anteriormente citado,que nos recebeu de braços abertos.E acolheu de muito agrado a proposta da IV Feira Cultural da escola,cujo objetivo é desperta nos educandos,familiares e comunidade o verdadeiro valor da nossa CULTURA,que infelizmente vem sendo segundo ,terceiro e etc plano pela poder publico no qual muito podia investir ,colaborar e contribuir para que nossa cultura nossos artista não venham a SUMIR.Portanto mesmo por meio das dificuldades que todo artesão passa em nossa sociedade, não se negou a contribuir em oferecer um pouco do que sabe aos meus pequenos HOJE,mas grandiosos futuramente pois o que eles vem vivendo e aprendendo estão fazendo deles GRANDES CIDADÃOS.E ao sr.Nivaldo Oliveira nosso muito obrigado!











Nenhum comentário:

Postar um comentário