domingo, 16 de fevereiro de 2014

ENCONTRO OFICINAS CULTURAIS NO MUSEU DA GENTE SERGIPANA

Oficina Mais Artesanato marca presença no encontro das oficinas no Museu da Gente Sergipana


Manhã maravilhosa para o proponente Nivaldo Oliveira, a coordenadora Rose Mary Barbosa e os jovens Izamara, Luiza, Amanda, Ademir e David da Oficina Mais Artesanato. O encontro aconteceu no Museu da Gente Sergipana com a presença de outros proponentes, a Secretaria de Estado da Cultura Heloisa Galdino, a Secretaria de Estado da Inclusão Social Eliane Aquino, o Diretor do Museu da Gente Sergipana Ezio Déda, o Diretor do Instituto Banese Marcelo Rangel e outros.
O objetivo desse encontro, mostrar os resultados da oficinas culturais e a Oficina Mais Artesanato esteve presente mostrando com muita satisfação e exito o seu trabalho, mostrando algumas peças confeccionadas no período do curso pelos jovens.
Lembrando que o objetivo do curso era ofertar uma oficina para produção de peças do artesanato local trazendo como temática o patrimônio material da cidade (as igrejas e casarios), possibilitar aos jovens uma atividade profissionalizante que cria condições de desenvolvimento intelectual e artístico para que eles se sintam como sujeitos ativos participativos dentro da sua comunidade e realidade. Além disto, promover e divulgar o patrimônio local.




Izamara aluna nota dez da Oficina Mais Artesanato

Nivaldo Oliveira com Heloisa Galdino secretaria de estado da cultura e Eliane Aquino secretaria de estado da inclusão social


Exposição das peças produzidas pelos jovens

Coordenadora do curso Rose Barbosa e alunos

Os jovens pousando para fotografia 

Alunos representado o curso


Alunos nota 10

Nivaldo Oliveira super feliz com o resultado e a repercussão do curso. 



A aluna Maria Luiza dando entrevista



Nivaldo Oliveira sendo entrevistado

Entrevista do Artista Nivaldo Oliveira






                              Nivaldo conversa sobre o curso com a Secretaria de Estado da Cultura Heloisa Galdino


Nivaldo Oliveira doando peças produzida pelos jovens no curso a Secretaria de Estado da Cultura Heloísa Galdino e a Secretaria de Estado da Inclusão Social Eliane Aquino





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas