segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PRESIDENTE DO IPHAN VISITA PROJETO MAIS ARTESANATO




Na tarde do dia 29 de agosto, a Cidade de São Cristóvão recebeu a visita da Presidente do IPHAN Jurema Machado. A visita teve como objetivo verificar os locais que serão beneficiados pelo PAC das Cidades Históricas, no ensejo Jurema Machado pode conhecer  o curso Mais Artesanato, no qual, se encontrava Nivaldo Oliveira (oficineiro) e alguns alunos.
Nivaldo que é Artista Plastico foi contemplado no Edital das secretarias Secult e Seides, Apoio a Oficinas culturais, o curso acontece pela manhã na Casa do IPHAN e à tarde na ONG ACIJOBA. O curso é de uma grande relevância para cidade, através da técnica da talha jovens sancristovense aprende o oficio de entalhar e pintar no MDF Igrejas e Casarios de São Cristóvão. Um dos objetivos é a multiplicação do saber do artista e a divulgação do patrimônio local.  
É interessante também destacar que o curso já tem resultados antes mesmo da sua finalização, alguns jovens confeccionaram 30 peças para uma feira, o exito e satisfação do artista é muito grande.














Um comentário:

Postagens mais visitadas